• Miss Abacar

TRACKSUOO-KAH by XIZORO


Familiaaaaaaa!!!

Espero que estejam todos bem e que a semana esteja a ser linda e abençoada.

Quero começar esta matéria a desejar a toda comunidade muçulmana um RAMADAN MUBARAK!

Que seja este um momento de paz, harmonia, reflexão, renovação da fé, esperança e adoração a Allah!

No ano passado, nesta mesma época eu expliquei que na minha religião, a religião muçulmana, o nono mês do calendário islâmico é o mês do RAMADAN, o qual praticamos o jejum, que é o quarto dos cinco pilares do islão. Neste período pede-se ao crente maior proximidade dos valores sagrados, leitura mais assídua do livro sagrado (alcorão), frequência da oração na mesquita, correção pessoal e autodomínio para que acima de tudo possamos nos tornar em seres humanos mais solidários e felizes ao nível físico, psicologico e acima de tudo espiritual.

Nesta altura do ano, há algumas regras a serem cumpridas de maneira rígida, que tem a ver não só com o próprio jejum, mas também com a maneira como nos vestimos, falamos e agimos.

Para as mulheres e de uma forma geral, a religião muçulmana exige:

-Vestir um hijab/khimar adequado, que significa que devo obedecer à ordem de Allah de cobrir tudo, a não ser o rosto e as mãos. As roupas devem ser sóbrias e soltas para não revelar as formas do corpo;

-Cobrir o cabelo, as pernas, os braços e o pescoço;

-Não usar maquilhagem forte e berrante e se estiver a jejuar não usar batom e/ou lipgloss.

E nesta altura, o meu maior desafio tem sido manter o meu estilo e a minha personalidade e ainda assim respeitar os mandamentos e pressupostos da minha religião e confesso que tem sido altamente divertido vestir A LA MADINA MUÇULMANA. Lol

Na semana antepassada as redes ficaram viralizadas com o lançamento da nova coleção da marca moçambicana XIZORO em parceria com o Modelo EDWARD ASSIS, naquela que eles chamaram TRACKSUOO-KAH, pela qual me apaixonei logo que vi.

Liguei ao Martinho (CEO E DESIGNER DA MARCA) e desafiei-o a criar uma versão para mim, com o detalhe de que deveria ir de acordo com a época da minha vida em que encontro, o RAMANDAN.

O Martinho foi simplesmente excecional! Não só criou a roupa, como também me lembrou que eu já tinha uma túnica da XIZORO que seria um casamento perfeito para este propósito, e colocou a disposição o fotografo da marca, o KAYMO com quem tive muito prazer em trabalhar (Kaymo tem uma energia tão boa e é muito free spirit, gostei mesmo. Valeu team XIZORO)

SOBRE MEU LOOK:

Calças: XIZORO

Casaco: XIZORO

Túnica: XIZORO

Sapatos: ZARA

Relógio: SWATCH

FOTOGRAFIA: KAYMO DE LURDES


0 visualização

MISS ABACAR 2017