• Miss Abacar

FEMME FATALE


Bom dia!

Espero que estejam bem!

Estamos na semana dedicada a mulher, pois no dia 08 DE MARÇO comemora-se DIA INTERNACIONAL DA MULHER. O que deixou o 8 de março como o marco internacional do Dia da Mulher foi uma manifestação contra o Czar Nicolau II, na Rússia, em 1917, em plena Primeira Guerra Mundial. Na época,

aproximadamente, 90 mil mulheres se uniram para protestar contra as péssimas condições de trabalho no País, a fome e a participação da Rússia no conflito.

O protesto, então, ficou conhecido como Pão e Paz, e só se tornou o símbolo do DIA DA MULHER quatro anos depois, no ano de 1921. O mais interessante de tudo é que a data em que aconteceu a manifestação foi no dia 23 de fevereiro, que corresponde ao nosso dia 8 de março, já que naqueles dias a Rússia adotava o calendário Juliano.

E, apesar do DIA DA MULHER já estar em vigor há anos, somente em 1945, 20 anos depois da criação da data comemorativa na Rússia, é que a ONU assinou o primeiro acordo internacional que garantia a igualdade entre homens e mulheres.

Internacionalmente, o DIA DA MULHER, EM 8 DE MARÇO, só foi oficializado em 1977, também pela ONU, e por este facto estamos todos de parabéns.

E, claro que se há motivo, há festa e há comemoração,e nós ( Eu, a Carina, a Chelsea, a Elka e a Jessica) nos juntamos para comemorar e exaltar a MULHER num ensaio fotográfico que chamamos FEMME FATALE.

Apesar de várias histórias controversas em relação a nomenclatura FEMME FATALE, na era moderna ela é confiante, poderosa e sabe muito bem disso. Não tem vergonha nenhuma de mostrar sua curvas e encara um vestido decotado com a maior naturalidade. Quando entra em qualquer lugar, todos os olhares se viram para ela. Inclusive alguns olhos femininos atentos, e nada e nem ninguém é capaz de abalar o seu poder.

A FEMME FATALE é a mulher fatal, sensual e, algumas vezes, letal. Apesar de ter um ar meio donzela em perigo, ela não precisa de príncipe encantado para salvá-la. Pelo contrário, ela é capaz de seduzir e dispensar o pobre galã do cavalo branco.

FEMME FATALE

"Chamo me Carina Matos, tenho 32 anos de idade. Sou formada em gestão de Recursos Humanos e sou maquilhadora profissional. Actualmente tenho a minha atenção focada no crescimento do meu mais recente "bebé" o meu estudio de maquiagem o "CM makeup studio". Considero me uma mulher cheia de sonhos, que nunca desiste daquilo que quer, que adora desafios, uma eterna apaixonada pela vida e pelos bons momentos que ela proporciona. Ser uma femme fattale é ser uma mulher auto confiante! Uma mulher que sabe aquilo que quer, que vai à luta pelos seus objectivos e que não baixa a cabeça quando encontra um obstàculo. É uma mulher bem resolvida, que se ama dos pés à cabeça e que não permite que nada nem ninguém apague o seu brilho!!! Nós somos tudo isso e muito mais"

"chamo-me Jessica Laírs, A DIVINA,26 anos, Moçambicana, estudei Gestão Financeira e Bancaria, Consultora, Estilista, Critativa, e tudo aquilo que me apetece ser... Amo a vida, cores, brilhos, sorrisos. Acredito em Deus acima de todas as coisas, acredito que a vida é demasiado curta para dar espaço a coisas negativas."

"Sou a Chelsea Olena Simão Capece, 22 anos. Estudante finalista do curso de Gestão de Recursos Humanos e Negociações no ISCTEM e Serva de Deus na igreja Maná. Tenho o sonho de me tornar numa profissional exemplar na minha área de formação, criar a minha própria empresa e ao mesmo tempo ser uma mãe e esposa como deve ser Servir à Deus é uma das minhas maiores paixões e continuar a servi-lo com zelo e fervor é o que desejo"

"Meu nome é *Elka Karina Martins Acácio*, e tenho 30 anos! Sou informática de profissão e trabalho como administradora de sistemas. Sou apaixonada por moda e por isso abri a *Malkia Store* que é destinada a fazer chegar a todas as mulheres uma mistura de bom gosto e requinte com roupas, calçados e acessórios. Sou uma constante sonhadora, e para além dos sonhos comuns como ter a casa, o carro dos sonhos, uma vida financeira muito boa e fazer uma viagem pelo mundo inteiro, sonho em deixar um legado, que eu seja reconhecida como alguém que fez algo para tornar o mundo melhor, que consiga influenciar positivamente a vida dos que me rodeiam e principalmente que eu seja uma óptima mãe e mulher de referência. Considero-me uma femme fatale, porque para além de uma beleza enigmática e ameaçadora existe uma mulher cheia de garra, atitude, inteligente e disposta a enfrentar o mundo para ter o que desejo! E isso é uma arma fatal! Nada me pára..."

"Para mim, a mulher fatal é muito mais do que a aparência física, é a mulher que sabe o que vale e onde quer chegar. É a mulher que toda nós devíamos ser, aquelas que mais que acreditar nos seus sonhos, levanta e corre atrás para alcança-los.

È desta maneira que quero desejar a todas as mulheres um FELIZ 08 de Março. Que nesta semana tenhamos a chance de começar o projecto que tem sido adiado, de nos mantermos sempre lindas e elegantes, de SER MUITO FELIZ!"

Glam team:

Maquilhagem: CM MAKEUP

Vestidos: O BRECHÓ DA SUNEILA

Fotografia : KAYMO DE LURDES.

UM BRINDE A NÓS!!

Video: DENILSON POMBO

Com amor,

Madina


0 visualização

MISS ABACAR 2017