• Silvia Boho & Miss Abacar

WITH ALL MY SOUL-por Silvia Boho


Viva!

Não podia começar a escrever sem primeiro contar como conheci a Madina!

‘Cruzamo-nos’ não me lembro bem como em alguma das redes, tenho a certeza que foi o sorriso contagiante que me ficou na memória, em algum momento dei de caras com uma fotografia onde ela trazia um vestido que achei lindíssimo e eu perguntei-lhe de onde era, e ela respondeu me de forma tão descontraída ‘é do Xipamanine ‘.

Foi então que nesse momento eu soube logo que ela tinha conquistado um lugar muito muito especial no meu coração.

Eu sou um free spirit completamente desajustada numa era fake . Fiquei felicíssima ao encontrar esta Beautiful Soul. E assim foi o início de uma amizade, rimos trocamos mensagens e fomos ao Xipamanine as compras.

Quando ela falou comigo porque queria fazer uma sessão de fotografias no Soul Gourmet (e para quem não conheceu é para lá que vamos) ,eu já tinha tomado a decisão de encerrar, alias já estávamos fechados e abrimos as portas para ela fazer a sessão fotográfica.

Porque o Soul Gourmet era isso, um lugar autêntico com as portas abertas para os Beautiful Souls do mundo.

Corria o ano de 2009 quando tomei a decisão de criar um lugar onde pessoas de bom gosto e até um pouco caprichosas assim como eu teriam o seu lugar.

Desafiando tudo e todos criei o Soul Gourmet , lugar onde tudo o que se fazia deveria ser bom ou muito bom, sem lugar para mediocridade, e por isso os nossos pães e patisserie eram caseiros, os nossos produtos frescos orgânicos e comprados nos melhores produtores tudo era preparado diariamente porque acredito que a comida é pura emoção e que não só o que comemos nos remete a momentos da nossa vida como também que prepara deve ser um coração limpo, e apenas assim cada prato terá um gosto único e absolutamente delicioso e onde se trabalhava por entre peças vintage ao som de Nina Simone , Frank Sinatra , Edith Piaf e Louis Armstrong , oh What a Wonderful World .

O lugar em Maputo onde os primeiros Brunchs foram servidos com Ovos Mexidos e Trufas negras, mimosas que eram preparadas com Champagne, sim champagne e não espumante.

As noites de quinta por baixo das buganvílias, com Jazz Clássico, sim clássico, com nomes como Duke Ellington , Charlie Parker e Miles Davis o melhor do Jazz com músicos deliciosos que nos remetiam a lugares onde o Jazz tinha nascido tudo acompanhado de Tábuas de Queijos & Charcutaria regados de generosos vinhos,as gargalhadas que enchiam a casa .

As tábuas foram sem dúvida o signature do Soul durante muito tempo. Recordo me das criticas que tive na altura por servir em tábuas de madeira. Garanto-vos que não é fácil set trends.

E assim foram 9 anos cheios de memórias que me enchem a alma e a de muitos que fizeram parte desta viagem .

Com amor e respeito

Silvia Boho

SOBRE MEU LOOK:

Vestido: XIPAMENINE

Maquilhagem:C.M MAKE UP

Fotografia: KAYMO DE LURDES

MUITISSIMO OBRIGADA A SILVIA BOHO POR ABRIR AS PORTAS DO SOUL E POR ACEITAR O DESAFIO DE CONTAR, DE FORMA RESUMIDA A HISTORIA LINDA DO SOUL GOURMET


88 visualizações

MISS ABACAR 2017