• Miss Abacar

A importância da SORORIDADE!

Ola família!


Espero que estejam bem e que a semana esteja a correr lindamente.


Eu estou bem. Tirei a 6ª feira e sai um bocado de Maputo para a Ponta D’ouro, um lugar calminho e aconchegante que me permitiu descansar, sem no entanto me descuidar de todas as medidas de isolamento social e de proteção contra o Covid 19.


Foi uma saída que fez muito bem a minha alma e ao meu coração.

Na passada 5ª feira, no informe feito pelo chefe do estado a nação, foi anunciado o prolongamento do estado de emergência por mais 30 dias, o que significa que todo cuidado será muito pouco face aos actuais números de casos de corona vírus que só tendem a aumentar.


Por favor tomem todas as medidas de precaução e protecção.


Há dias aprendi uma nova palavra que acabou de entrar na lista das minhas favoritas: SORORIDADE..




SORORIDADE é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. O conceito está fortemente presente no feminismo, sendo definido como um aspecto de dimensão ética, política e prática deste movimento de igualdade entre os gêneros.


Do ponto de vista do feminismo, a SORORIDADE consiste no não julgamento prévio entre as próprias mulheres que, na maioria das vezes, ajudam a fortalecer estereótipos preconceituosos criados por uma sociedade machista e patriarcal.



A SORORIDADE é um dos principais alicerces do feminismo, pois sem a ideia de “irmandade” entre as mulheres, o movimento não conseguiria ganhar proporções significativas para impor as suas reivindicações.

Forte a palavra não é?


Eu acho que sim, e acho também que se deve cada vez mais incluir no nossa vocabulário e na nossa vida este conceito valioso e que pode ajudar varias mulheres a crescerem e a se tornarem cada vez mais fortes, unidas, valorizadas e felizes.


Vamos usar mais?


Glam team:


Cabelo: UNHAS E TRANÇAS AO DOMICÍLIO

Maquilhagem: C.M MAKEUP

Unhas: THE MANI PEDI

Blusa: L SKKYY SHOP

Bandolete: PLANETA MODA

Fotografia: KAYMO DE LURDES.


OBRIGADA POR ENCONTRARES SEMPRE RUAS BONITAS E DESERTAS PARA FOTOGRAFAR.




Com amor,

Madina

104 visualizações

MISS ABACAR 2017