• Miss Abacar

Adeus inverno 2021

Olá família!

Como estão?

Como vai a vida?

Eu estou bem! Na tarde da 6a feira passada dei um mau jeito na perna esquerda e por causa disso tive que levar gesso e tenho a perna imobilizada até 6a feira desta semana.

Tenho tido dias desafiadores mas, o mais lindo disto tudo é saber que, sou mesmo humana e as vezes tenho que abrandar o ritmo e aceitar a lição que a vida está a dar. Que grande lição!

A maior de todas é que tenho que abrandar o ritmo e que sou sempre eu e eu.

Quero desde já agradecer a todos que directa e indirectamente tem cuidado de mim. Tenhi recebido muito amor, muito apoio e muito carinho nesta altura. Gratidão sempre!


Hoje, quero dizer adeus a minha saga de fotos de inverno de 2021. Estamos quase em outubro e por causa das mudanças climáticas temos tido dias de muito frio e dias de muito calor, no entanto, declaro oficialmente aberto o verão, até porque estarei de férias em outubro e preciso que esteja bom tempo e muito sol para poder aproveitar as minhas castle lite, praia, piscina, bikinis e tudo que tenho direito.


As férias são de extrema importância e este ano tirei porque tinha sempre algo muito mais importante para fazer do que efectivamente descansar. Mesmo do ponto de vista biológico que mais notamos os efeitos das férias. Para além do bem-estar mental, são elas que equilibram os níveis de cortisol, hormônio que ajuda no controle do estresse, reduz inflamações, otimiza o sistema imunitário e mantém os níveis de açúcar no sangue, assim como a pressão arterial. O cortisol é como o colesterol: deve estar em equilíbrio. Baixo ou alto indicam problemas.



Segundo especialistas 70% das pessoas precisam de uma semana para conseguir “esquecer” sua rotina de trabalho; as outras 30% precisam de duas semanas ou mais para conseguir mudar a rotina. Só após essa etapa, as férias se iniciam. Ainda de acordo com estudiosos, o tempo necessário para esquecer o trabalho varia de acordo com outros fatores como nível de educação e sexo. As mulheres, por exemplo, tem mais dificuldade em se desligar do trabalho do que os homens. Algumas confessam que só depois de duas semanas conseguem desconectar e mudar para o modo férias.


Então, quero que, independentemente do período, tirem um tempo para descansar e aproveitar a vida.Este conselho serve também para mim!




My GLAM TEAM:


Look: JOANA’S STORE


Montagem da Protese: JOANA’S STORE


MakeUp: CM MAKEUP


Fotografia: KAYMO DE LURDES

Com amor,

Madina

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo