• Miss Abacar

As Mulheres PODEM e DEVEM USAR FATOS


Ola família!

Espero que estejam bem e que a semana esteja a correr lindamente.

Eu estou muito bem e na minha rotina normal e agitada de sempre (CASA, ABSA, BLOG, MESTRADO e etc).

Gostava, antes de mais, de agradecer todas as mensagens, e-mails e DMs que recebo do vosso lado. Não existem palavras para retribuir o vosso feedback, carinho e atenção de todos os dias.

Muitas vezes a nossa interação nas redes sociais e por causa dos meus looks diários que são maioritariamente formais por causa do meu trabalho. Vestir formal para mim sempre foi divertido porque amo roupa formal, clássica e a agregar isso ao meu estilo pessoal.

Ando apaixonada pelos fatos e tenho contado com XIZORO para desenhar e criar todos meus fatos.




Embora os associemos a ambientes de trabalho formais, os fatos usados por mulheres têm uma longa história. Começaram a usar-se no século XIX, com saia, e na década de 10 do século passado apareceram usados com calças, no feminino. Mas, timidamente, claro. Afinal, as calças eram para homens e a maior parte das mulheres não se atrevia a usá-las.

Foi, contudo, na década de 40, que as estrelas de cinema, numa atitude tão vanguardista quanto provocadora, popularizaram os fatos com calças para mulheres. Marlene Dietrich foi uma das maiores impulsionadoras do movimento, usando e abusando dos seus fatos, em eventos e no dia a dia.

Mas, a verdadeira revolução aconteceu nas décadas de 60 e 70. Yves Saint Laurent criou o smoking para mulher, dando ao género feminino um papel de destaque numa sociedade claramente em mudança.

Afinal, foi naquela época que as mulheres entraram no mercado de trabalho de forma consistente e que, algumas, ascenderam a altos cargos que pediam o fato como código de vestuário. Devemos-lhe a ele, e à sua criatividade, o smoking de bom corte que assenta no corpo de forma perfeita.

Depois de alguns anos arrumados ,os fatos chegam-nos agora reinventados. Com um corte mais moderno, feminino ou oversized, em cores tendência e com muita personalidade, é fácil usá-los.

E, os melhores de tudo é que são elegantes sem serem demasiado pretensiosos.

Pode levá-los para o trabalho ou para umas saídas mais informais.




Calças,calções,gravatas,smokings e fatos. Não há peça de roupa que tradicionalmente esteja associada ao género masculino e que hoje não se possa também encontrar no guarda-roupa de uma mulher.

Chapéus e bonés. Macacões e blusões. Até boxers existem para mulheres. Nos últimos dois séculos, ao mesmo tempo que reivindicavam direitos iguais e se apropriavam de todas as profissões masculinas, as mulheres começaram a usar também a sua roupa. Ao início com alguma polémica. Mas, aos poucos, com cada vez maior naturalidade. E liberdade. Uma mulher pode usar o que quiser e pode, num dia, sair de casa com um vestido, salto agulha e batom vermelho nos lábios e, no dia seguinte usar fato completo com calças vincadas, camisa, gravata e mocassins.

Ladies,

Nós PODEMOS SIM USAR FATOS.






GLAM TEAM:

Fato:XIZORO

Maquilhagem: C.M MAKE UP

Cabelo: HAIR CROWN

Unhas: THE MANI PEDI


25 visualizações

MISS ABACAR 2017