• Miss Abacar

EU SOU O QUE ESCOLHI SER

Boa dia, boa tarde ou boa noite, seja como for, que tenham todos um dia feliz!


Espero que estejam bem e que estejam acima de tudo a tomar todos os cuidados e medidas necessárias para evitar a contaminação do Covid 19. Quero crer que volvidas 3 semana de isolamento social já estejamos todos mais cientes de que temos que ser cuidados e vigilantes.

Bom!

Hoje quero contar um bocado da minha experiência na campanha da UABALIKA- EU SOU O QUE ESCOLHI SER . Mas antes quero contar um bocado o que é a Uabalika e a campanha.

Uabalika – Associação para Desenvolvimento Humano é uma organização sem fins lucrativos, cujo seu maior objectivo está centrado em promover o auto-conhecimento e respeito pelas diferenças no que diz respeito ao amor próprio e promoção da auto – estima ,contribuindo desta forma para o desenvolvimento humano.

Uabalika significa Bonita na língua Sena.


No âmbito das actividades desenvolvidas pela associação, foi lançada aos 7 de Abril de 2018, uma campanha intitulada “Amarra Capulana, Vamos Cultivar” (Amor, Respeito & Paz), com o objectivo de incentivar a mulher a criar sua independência financeira, promover uma redução nas taxas de violência doméstica e contribuir para o empoderamento da mulher, faz parte de uma das actividades da campanha a angariação de capulanas, fraldas descartáveis, pensos higiénicos e lenços de cabeça para posterior doação nas maternidades do nosso país, uma vez celebrado no dia da Mulher Moçambicana, encontramos uma forma de levar esta mensagem as mulheres por forma a garantir que o seu dia não seja passado despercebido.

Neste ano de 2020, o lema da campanha é ”Eu Sou o Que Escolhi Ser” com objetivo de incentivar as jovens mulheres a tornarem-se auto-confiantes e capazes de fazer as coisas por si, contando histórias de grandes mulheres na 1ª pessoa nomeadamente:

• Tatiana Sumburane – Apresentadora de Televisão, Motivational Speaker e Poetisa;

• Tarcila Lemos – Fundadora da Mon Amour Sweet Boutique;

• Carmen Miral – Fundadora da Black Khakhela;

• Jessica Laírs – Decoradora;

• Webera Jacy – Estilista;

• Mimae – Cantora;

• E eu, Miss Abacar – Gestora Financeira e Bancária, Blogger e Filantropa;

​​SMXLL

Para além da partilha das histórias de vida estava prevista a nossa visita as maternidades na cidade de Nampula, no entanto tivemos de adiar esta actividade por causa da situação em que o país e o mundo enfrentam devido ao Covid – 19.

Foi uma honra e um ter feito desta lista de mulheres e ter feito parte da campanha.

Aconselho a seguirem as redes sociais da Uabalika e ficarem a par de todas novidades que forem a surgir .

​​


Obrigada pelo convite Andrea Massamba.

Parabéns Ladies.

Obrigada especial aos irmãos Dino e Tony Valeta pelas fotos pelo vídeo.

0 visualização

MISS ABACAR 2017