• Miss Abacar

Vamos dar as boas vindas ao inverno de 2020!


Família!

Bom dia, boa tarde ou boa noite!

Seja como for, que tenham todos um dia feliz!

Espero que estejam bem e que a semana esteja a correr lindamente.

Eu estou óptima, na minha agitada e cheia de acção rotina de sempre e a tentar me manter o máximo de tempo que posso em casa.

Não se esqueçam que ainda não vencemos a luta conta o COVID-19 e todos os dias os números de casos positivos em Moçambique e no mundo aumentam, o que significa que temos que continuar a manter os nossos cuidados e redobrar esforços e cuidados para que não façamos parte dessa estatística.


Se tiverem notado, desde semana passada que as temperaturas começam a descer, o que significa que estamos a entrar para o inverno. Para mim e para muitas pessoas o inverno é a altura do ano que mais gripes apanho, o que significa que os meus cuidados devem ser redobrados como forma de me manter saudável.

Abaixo vou partilhar algumas dicas que uso no inverno e que fazem toda diferença na minha vida:

1. CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO

É preciso reforçar o sistema de defesa do nosso corpo para enfrentar as temperaturas baixas e por isso o ideal é ingerir bastante água, chás, sumos a base de citrinos, consumir legumes e verduras em abundância, principalmente os ricos em vitamina C.

2. RENOVAR O AR EM CASA

Um mito comum é que as janelas precisam estar bem fechadas para não trazer as doenças do frio. O ideal é circular bastante o ar na casa e aproveitar cada minuto de sol. A concentração de poeira ajuda na proliferação de ácaros e bactérias, que ajudam a desencadear ou piorar problemas de saúde.

Manter-se em casa e com a os espaços arejados ajuda com que o ar circule.

3. FICAR SEMPRE DE AGASALHO

Variações bruscas na temperatura podem promover ou piorar dores de cabeça e baixas na imunidade, abrindo as portas para a instalação de gripes e resfriados. Não se esqueçam de colocar sempre uma camisola, um casaco e um par de meias.

4.PASSAR PROTEÇÃO LABIAL

Lábios ressecados são comuns no inverno e podem causar feridas e rachaduras. Para se prevenir, o ideal é usar hidratantes específicos e ou vaselina.

5.NÃO ESQUECER DO PROTETOR SOLAR

Não é porque está frio lá fora que o protetor deve ser abandonado pois os raios nocivos existem o ano todo. Como no inverno a exposição ao sol é menor, a pele fica mais clara e menos protegida. Portanto, a rotina no uso de bloqueadores deve ser contínua.


Acima de tudo, aproveitem essa época do ano que é cheia de estilo.

GLAM TEAM:


Mechas: UNHAS E TRANÇAS AO DOMICÍLIO


Maquilhagem: C.M MAKEUP


outfit: MEU GUARDA-FATO

Fotografia: KAYMO DE LURDES





Com amor,


Madina


0 visualização

MISS ABACAR 2017