MISS ABACAR 2017

Já se amou hoje?

11.27.2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!

 

Seja como for, que tenham todos um dia feliz!

 

Espero que estejam bem, que a vida esteja a correr bem e que a semana esteja a ser linda e produtiva.

 

Eu estou muito bem! 

 

 Estive na Beira a trabalho na semana passada, de 6ª a madrugada de domingo, aproveitei para juntar o útil ao agradável, rever a família, os amigos, dar uma volta pela cidade e comer aquele combo de mariscos que só há na Beira.

 

Se bem se lembram, no principio deste ano Beira passou por uma grande catástrofe que foi o Ciclone Idai (veja a matéria sobre Idai aqui) e é incrível como, apesar de todas dificuldades, adversidades e desafios, a vida da cidade da Beira continua a seguir no seu ritmo normal, as pessoas continuam alegres e expressivas, a esperança foi reconstruída e a vida também.

 

Amei ter passado o meu dia a receber amor e uma dose extra de motivação e esperança.

 

Vocês estão de parabéns e por isso muito obrigada.

 

Obrigada Beira!

 

 

Falando e reconstrução e recomeço, apercebi-me que ultimamente, pelo menos nas minhas redes sociais, tem sido partilhados textos, fotos e memes sobre amor-próprio e a necessidade de cultivar o nosso bem-estar, a nossa felicidade e sanidade através da única pessoa que na verdade vale a pena, NÓS MESMOS.

 

Eu acho esse MOVIMENTO DE EXALTAÇÃO E DIVULGAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DO AMOR PROPRIO O MAIS LINDO DE SEMPRE. 

 

 

Madina Abacar, já se amou hoje?

 

Esta pergunta é quase que um ritual na minha vida. Todos os dias eu me pergunto se fui feliz, se fiz coisas que me agregam valor, se me coloquei em primeiro lugar, se cuidei da minha saúde física, emocional e espiritual e acima de tudo se me amei e respeitei.

 

A ideia de que você tem que se amar pode parecer meio clichê, pois, como disse acima, já deve ter lido ou ouvido que tem que se aceitar como você é, mas você já parou para pensar profundamente a importância de se ter amor-próprio?

 

Eu cresci a ouvir da minha Mãe que a maneira como tratamos a nós mesmo dita imenso como as outras pessoas nos tratam. Alias, somos nós que ditamos os limites e ensinamos como queremos que o mundo nos receba. Eu sou uma adepta da lei da atração e por isso acredito fielmente que somos o que projectamos para nós em todas esferas da vida e os outros nos ajudam a ser a melhor versão de nós.

 

 

Quando amamos alguém, temos a tendência de cuidar dessa pessoa, de querer o seu bem, protegê-la, fazer coisas para agradá-la, e assim por diante. No caso do amor-próprio nós sentimos a mesma coisa, porém é por nós mesmos.

 

"Todo tipo de amor é lindo, mas se tem um que é lindão… É o amor-próprio. Quando a gente se ama, se aceita, se entende e se sente bem na própria companhia, meu amigo, não tem pra ninguém.

Ter amor-próprio não é ser egoísta. É apenas saber se sentir bem e seguro na própria pele."

Por Isabella Gonçalves

 

 

Desta forma, eu convido-lhe e desafio-lhe a ser mais cuidadoso com sigo. Com seu corpo, com a sua mente, com o seu coração e com o seu espírito. A colocar-se como  maior prioridade de todas na vida. A perguntar-se todos os dias:

 

JÁ SE AMOU HOJE?

 

 

Glam Team:

Blusa: XIZORO

Maquilhagem: C.M MAKE UP

Cabelo: HAIRCROWN

Unhas: THE MANI PEDI

 

Fotografia: KAYMO DE LURDES

 

 

 

 

Com amor,

 

Madina

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

O MEU VESTIDO PRETO

December 4, 2019

Já se amou hoje?

November 27, 2019

1/15
Please reload